1-677-124-44227

info@yourbusiness.com

184 Main Collins Street | West victoria 8007

 

 

Top
 

HISTÓRIA

História da Raça Staffordshire Bull Terrier

história sobre a raça staffordshire bull terrier

História SBT

No século XVII, com o fim das brigas entre touros e bulldogs aumentou a popularidade das rinhas entre cães. O objetivo era fixar características de um cão com a cabeça grande como a de um Bulldog associado a agilidade, força e determinação. Isso foi alcançado com o cruzamento do antigo bulldog com alguns Terriers, dando origem ao bull and terrier ou Pit Dog, que não eram reconhecidos como raça.

fotos da história da raça staffbull terrier

Primeira expo Staffordshire Bull Terrier

As rinhas eram o passatempo dos aristocratas e dos mineradores, isso se tornou um hábito no tempo da aristocracia, ficava revelado, quem tivesse o melhor cão de combate tinha a melhor ascendência na aristocracia . Os direitos humanos, em 1993, proibiram todos os esportes ligados a lutas de animais, os chamados blood sports (esportes sangrentos). Um grupo de homens de Staffordshire, apreciadores de cães em shows (exposições) preservaram a raça e muito se discutiu sobre o padrão. Descrevendo como um cão de atribuições físicas. Esse cão foi chamado de Staffordshire Bull Terrier.
Coragem, tenacidade e apesar da agressividade dentro das rinhas, sempre foram excelentes companheiros inclusive para crianças.

História No Brasil

fotos da história da raça staffordshire bull terrier

Staffbulls

Recém chegada ao Brasil, a raça Staffordshire Bull Terrier vem mostrando sua capacidade de adaptação e de conquistar as pessoas, pois ela já está em ascensão e terá um crescimento
rápido e saudável devido a todas as suas características. O padrão oficial da raça pelo FCI já diz tudo, exige dos cães características que são ótimas qualidades para qualquer cão, tais como:

 

 

 

Bem equilibrado

Muito inteligente

Carinhoso, afetuoso, especialmente com crianças

Totalmente confiável

historia da raça

O Gordo e o Magro 1930

Com todas essas características, o Staffordshire Bull Terrier fica livre de preconceitos. Pequeno de pelo curto, vive bem em apartamento, é obediente e adora brincadeiras; é um companheiro para todas as horas e para todas as idades, graças a sua boa índole; é um cão rústico de baixo custo mensal, com poucas visitas ao veterinário e seu consumo de ração é pequeno, em média 250g por dia; musculoso, porém muito ágil, excelente para a prática de esportes e por ser inteligente e obediente apresenta ótimos resultados nas provas de obediência;é um cão que pouco late e tem vida longa, vive em média de 12 a 15 anos.

O Staffordshire Bull Terrier foi registrado no Kennel em 1935. Na Inglaterra, seu país de origem, ele ocupa a 8° posição entre os mais registrados. O primeiro Best in Show foi em 1938, a partir daí a raça começou a crescer em todo mundo. O SBT, ABTP e o AST tiveram a mesma origem, nasceram do cruzamento do antigo Bulldog com alguns Terriers, só que seguiram rumos diferentes: ABTP selecionado pela sua performance/combate AST selecionado para guarda, SBT selecionado para show com um ótimo temperamento.

O Staffordshire Bull Terrier não oferece agressividade gratuita, em alguns casos, só reage quando provocado.

O Staffordshire Bull Terrier pode ser confundido com características distinta, físicas e temperamentais.

história do staffordshire bull terrier

Nunny dog

O Staffordshire Bull Terrier amadurece e cresce rapidamente, porém, ficam pequenos fortes, brincalhões e levados, mesmo depois de adultos. Tem personalidade e temperamento forte, tentando algumas vezes dominar as situações. Isso requer um certo pulso do dono para não passar de líder para liderado. São indicados para apartamento, pois possuem pêlo curto, são controlados, inteligentes, obedientes, latem pouco, além de serem uma ótima companhia. Se estiver com o dono certo, na casa certa, rodeado de pessoas que gostam de animais, será sempre pura alegria. Casa errada, proprietário irresponsável, você perderá uma inesquecível amizade com seu cão. Um cão tão nobre como o Staffordshire Bull Terrier não merece ter uma imagem ruim. Antes de adquirir ou vender um, avalie todas as situações, faça o mesmo na hora de acasalar, sempre visando a melhoria da raça, fique de olho no padrão. O Staffordshire Bull Terrier estará sempre disposto para receber visitas e para exercer qualquer atividade, pois estão sempre bem humorados, não querem saber se você está cansado ou não, querem toda sua atenção.

fotos da história

Charlie Chaplin

PREPARE-SE, VOCÊ PASSARÁ O RESTO DA SUA VIDA FALANDO
SAFFORDSHIRE BULL TERRIER E NÃO PIT BULL NEM AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER,
E AS PESSOAS VÃO PASSAR O RESTO DE SUA VIDA DIZENDO:

“- NOSSA, OLHA UM PIT BULL AÊÊÊ” VOCÊ RESPONDE:
“- NÃO, NÃO É UM PIT BULL”
“- AH! SEI… É AQUELE OUTRO…….. (AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER)”
“- NÃO, ESSE É OUTRO!”