1-677-124-44227

info@yourbusiness.com

184 Main Collins Street | West victoria 8007

 

 

Top
 

FAQ – PERGUNTAS E RESPOSTAS

Faq -Perguntas e Respostas  Sobre a raça Staffbull – Staffordshire Bull Terrier

perguntas e respostas sobre a raça staffordshire bull terrier

Faq

1- Porque não são indicados para guarda?

A resposta é muito simples, são cães de companhia. São muito simpáticos com seres humanos, mesmo com estranhos, e sensíveis quando pressionados. No nosso linguajar não aguentam pressão. Aparentemente alguns fazem guarda, rosnam, latem, ficam arrepiados……. mas só! Alguns cães com a caça alta mordem a manga (proteção usada pelo figurante, no braço) e isso faz parecer que atacariam um invasor, mas mordem brincando ou por esporte, sem agressividade. É altamente indesejável um Staffbull agressivo. Caso seu Staffbull apresente algum tipo de agressividade (que é raro), procure ajuda de um especialista, provavelmente você está errando em alguma parte na educação.

2- Soltam muito pelo?

Cães de pelos curtos, soltam mais pelos do que os cães de pelo long, mas não considero que soltem muitos pelos não se formos comprara a determinadas raças de pelo curto.

O pelo do STAFFBULL é curto e não requer cuidados especiais. Banhos semanais são mais do que suficientes. Se não fosse pelo fato de gostarem de estar deitados no sofá e na cama, poderiam ser mensais.

3- A raça indicada para a minha família?

A raça agrada a todas as idades e são muito carinhosos, seu conjunto de qualidades são ótimas para qualquer família. Se adaptam com muita facilidade, são muito carinhosos e simpáticos.

perguntas e respostas sobre a raça staffordshire bull terrier

Hard Face Dame Blue

4- Convivem com outros animais?

Sim, com cães, gatos, aves, cavalos, etc, mas como em qualquer outro cão, deve ser sociabilizado, é importante que o cão esteja acostumado a conviver com outros animais desde filhote. Para que quando adulto aceite animais estranhos.

5- É uma miniatura do Pit Bull?

Não!!! Existem várias raças que são confundidas com o Pit Bull e o STAFFBULL é uma delas. São todos originários do antigo Bulldog com alguns Terriers Ingleses e possuem algumas semelhanças. Mas se colocarmos um ao lado do outro, fica notório que são muitas diferenças físicas e sem falarmos no temperamento, que certamente vamos encontrar uma série de diferenças. Uma boa dica é comparar os padrões das raças.

6- Porque são indicados para apartamentos?

Suas características fazem com que a raça se adapte a qualquer tipo de moradia, desde um kit net até uma enorme fazenda. No caso de apartamentos recomendamos que o animal seja levado para passeios diários, mas isso é indicado para qualquer cão, até mesmo para que o animal não se torne um anti-social, com medo de tudo e de todos. Seu pelo é curto e quase não soltam pelos. Quase não latem, o que é ótimo, porque teremos menos queixas por parte dos vizinhos. São inteligentes, educados e obedientes. É um cachorro médio, do tamanho de várias raças indicadas para apartamentos, como o Cocker, Beagle, Poodle, etc. Em muitos casos essas raças ficam até maiores que os STAFFBULLS.

staffies faq

Dame Blue

7- Fazem xixi no lugar certo?

O STAFFBULL aprende com facilidade e isso depende muito mais do dono, que do cachorro. Em poucos dias eles aprendem o lugar certo. Já não são raros os casos em que eu vendi um staffbull  e que já no primeiro dia, fizeram no jornal ou no tapete higiênico.

8- Roem?

Como qualquer outra raça o cão necessita ter limites, saber o que pode e o que não pode, o significado da palavra não é importantíssimo e será usado por toda vida. Quando o filhote não tem o que fazer, ele procura algo para gastar energia, por isso é importante que o animal tenha muitos ossinhos e brinquedos a sua disposição. Sempre recomendo para os meus clientes, não deixarem a casa livre para o cachorro, sem supervisão, deixar em um área livre de objetos que não são para serem destruídos.

9- Possuem problemas de pele?

Não, todo cão pode particularmente apresentar alergia, fungo, etc. Mas são fatos isolados. Não possuem problemas crônicos, como em outras raças. Aqui na minha criação nunca tive problemas com brancos ou azuis, que são considerados por muitos como os mais propensos a terem problemas alérgicos, mas felizmente não acontece no meu canil. Algumas rotinas fazem com que alguns cães apresentem problemas de pele, como por exemplo, parcões, praias, etc

Clique aqui e veja como os Staffbulls são carentes

10- O índice de cães com displasia é alto?

Não!!! É uma preocupação mundial, e existe um controle muito grande por parte dos criadores. Eu particularmente nunca vi um Staffbull displásico.

11- Preciso dar suplementos para que meu STAFFBULL fique forte?

Não, basta dar uma ração de boa qualidade e praticar alguma atividade física. Se quiser fazer um trabalho mais especifico, pode ser feito. Esteira, pista de areia, tração, natação, caminhar e correr são alguns exercícios que podem ser feitos, sempre com acompanhamento de um profissional capacitado. Quanto ao uso de suplementos, podem ser dados, com o conhecimento do veterinário, existem vários aminoácidos no mercado para aumento de massa muscular. Nunca use anabolizantes no seu cachorro.

12- Fazem Game Dog?

staffordshire bull terrier

Jeep e Soko Loko

Sim, algumas linhas de sangue são indicadas para esportes, além de inteligentes, obedientes e controlados são ágeis e ativos. Aprendem com facilidade e fazem do esporte um lazer, mas nem todos tem esse potencial, muitos trocam carinho por esportes.

13- Tem red nose?

Não, a grande maioria são pretos, temos  os cães Blue q tem o focinho azul (cinza) ou levemente avermelhado acompanhando a cor blue fawn.

14- O padrão aceita todas as cores?

Só duas cores não são aceitas, o black and tam e o fígado.

15- O padrão aceita o azul?

Sim, é aceito em todo o mundo, porém ainda é uma cor rara na raça e bastante desejada.

16- Precisam ser adestrados?

Necessariamente não. São obedientes, porém é sempre bom o cão possuir uma obediência básica é muito mais agradável ter um cão adestrado, no caso do STAFFBULL, eles também adoram fazer alguns truques para chamar atenção.

17- Com que idade devo começar a adestrar o meu STAFFBULL?

Em qualquer raça o adestramento deve começar assim que o animalzinho chegar em casa. O significado da palavra Não! é muito importante, deve ser ensinado o que pode e o que não pode. Mas o adestramento básico pode começar a partir dos quatro meses de idade, desde que o veterinário já tenha liberado, após a última vacina, geralmente quinze dias após a última dose da v10.

18- Qual é a principal característica da raça?

staffordbull

Primeira staffbull azul a nascer no Brasil

Poderíamos citar várias, mas sem dúvida a Simpatia, todos os  proprietáriso de Staffbull, são unanimes em dizer que seus Staffbulls são muito simáticos, carentes e afetuosos.

19- Quem é mais antigo o Pit Bull ou o STAFFBULL?

A raça STAFFORDSHIRE BULL TERRIER oficialmente é mais antiga, apesar de todos terem a mesma descendência. O pensamento é o seguinte Staffordshire Bull terrier é originário da Inglaterra, foi levado para os Estados unidos e aí o surgimento do American Pit Bull Terrier.

20- Qual a diferença entre os campeões de Agility e os campeões de conformação?

A raça é indicada para a pratica de esportes, suas características são importantes para um bom desempenho. Os dois tipos possuem essas características a grande diferença fica por conta do desempenho físico. Os cães que são campeões de conformação (exposição) possuem focinho mais curto, cabeça e corpo mais pesados, com isso perdem muito da resistência física. Os que são campeões de agility são mais leves, possuem a cabeça menor e o focinho não é tão curto. Sem duvida os de conformação são os mais bonitos mas, não podemos esquecer que é importante preservar-los ambos possuem a sua função.

21- Os STAFFBULLS possuem pelos curtos, podem viver em regiões com temperaturas mais baixas?

Adapta-se com muita facilidade, até mesmo as mudanças de temperatura. É um cão de extremos suportam o inverno Europeu e o verão Carioca. É comum vermos fotos de STAFFBULLS brincando na neve ou correndo nas praias em dias ensolarados, mas devemos tomar cuidado, como qualquer outro animal, com o asfalto quente e temperaturas altas, por que além de queimarem as patas, podem vir a ter um superaquecimento.

22- Gosto de viajar, posso levar meu STAFFBULL? E quando não quiser posso deixa-lo com alguém ou vai estranhar muito a troca de ambiente?

staffbull

Staffbull

São ótimos companheiros de viagem, não dão trabalho, quase não latem e são muito simpáticos. Por onde você passar com certeza seu cãozinho vai deixar saudades. E se quiser deixar com alguém tudo bem! Eles não estranham, mas você vai morrer de saudade, já eles… nem tanto rsrsrs

23- É perigoso adquirir um STAFFBULL com mais de seis meses?

De maneira alguma! A raça é muito simpática com estranhos e se adapta com facilidade ao novo lar e aos novos donos e mesmo se for um cão adulto se adapta muito bem.

24- Quanto gasto por mês para manter um STAFFBULL adulto?

Muita gente acha que é um cão que come muito, por serem muito musculosos, mas isso é um engano. O consumo de ração é bem pequeno, em média 250Gr/Dia. (ração Super Premium). É a mesma quantidade que consome um cão da raça Cocker. Não precisam de tosa nem de banhos específicos. Não são de adoecer. Veterinário? geralmente só as vacinas anuais. Então o gasto mensal é só com a ração.

25- Moro em apartamento, e o passeio como meu STAFFBULL, deve ser de quantos minutos?

Entre 40 e 60 minutos já são suficientes. Gostam de ver gente e de caminhar. Além de ajudar a manter a musculatura e o condicionamento físico. Os passeios também são importantes para a sociabilização do cão. Os passeios são sempre muito prazerosos, mude os percursos, marque com outros amigos que possuam cães, caminhe na areia da praia, suba trilhas e divirta-se.

26- Porque possuem apelido de Nanny-Dog?

Na Inglaterra, seu país de origem, são considerados como uma espécie de enfermeiro ou babás de crianças. Daí o apelido. Nesses anos de criação essa característica de cão babá é muito marcante e evidente.

27- Alguma recomendação importante ou cuidado especial com a raça?

Sim, STAFFBULL deve ser sociabilizado desde filhote. Nunca bater ou ameaçar, nem mesmo com jornal, se não podem ficar muito submissos e medrosos. No caso de dois machos é sempre bom estarem sob supervisão. Seja sempre o líder do seu cachorro e não liderado por ele.

28- Quantos anos vive um STAFFBULL?

stafford bull

Hard Face Jully

Em média vivem até 15 anos. Na Inglaterra, seu país de origem há relatos de uma fêmea que viveu até os 23 anos. É uma raça que envelhece com muita saúde e disposição.

29- Necessitam de inseminação artificial?

Na maioria das vezes não, só no caso da fêmea ser muito maior que o macho.

30- O parto é normal ou precisa de cesariana?

Esse risco existe, principalmente se a fêmea for muito nova, após o terceiro cio diminui bastante esse risco. no casos do macho ser muito maior que a fêmea, é importante ter o acompanhamento do veterinário e fazer ultra sonografia, pode ajudar bastante para saber se a fêmea tem passagem. A maior parte dos nascimentos são normais.

Gostando do nosso Faq, sugestões…. clique aqui

31- Os filhotes necessitam de algum cuidado especial?

Sim, mas esse cuidado fica por conta do criador. Os filhotes de STAFFBULL ao nascerem podem ter infecção intestinal, pois são sensíveis. Mais isso só ocorre nos primeiros dias de vida. após serem entregues para os novos proprietários só seguir o protocolo básico de cuidados, usados nos filhotes não vacinados. quando falamos em não vacinados falamos em vacinação completa, principalmente as 3 ou 4 doses de V10

32- Porque alguns cães são tímidos?

Alguns são extremamente submissos, Normalmente isso ocorre com menos de um ano de idade, por que demoram a ganhar confiança. nesses casos use a voz com suavidade, evite ambientes com excesso de barulho, aos poucos ele vai se adaptar. sempre ignore o seu cachorro se ele estiver nesse estado, o maior erro e fazer carinho ou pegar no colo. É importante o cão ter contato com várias pessoas, animais, passeios de carro e ambientes diferentes. Com isso os cães se sociabilizam mais cedo.

33- Com que idade a raça STAFFBULL atinge a maturidade física?

É uma raça que tem sua maturidade tardia, a maioria dos criadores são unânimes em dizer que isso ocorre até os quatro anos de idade. Realmente os grandes campeões mundiais se destacam após o terceiro ano de idade.

34- Quantos filhotes costumam nascer de uma fêmea de STAFFBULL?

A media é de seis filhotes,  que eu considero um número muito bom, mais que seis acho que sobrecarrega muito a cadela, já soube de 10 filhotes, mas são raros.

staffie

Filhote Blue

35- Porque são tão caros?

Não são tão caros, se você for comprar um exemplar de qualquer raça que tenha um ótimo nível, você verá que ele está na média. A diferença é que nas outras raças você encontra um número maior de criadores e um número muito maior dos que se acham criadores. Um exemplo, um filhote de Bulldog Inglês custa entre 4.000 reais a 8.000 reais e provavelmente você vai encontrar um que custe 1.500 reais. Será que vale economizar e ter um cão que foge as características da raça, e que garantias você tem?

36- Os STAFFBULLS são sensíveis quando corrigidos, o uso do enforcador ou de correções verbais devem ser feitos com moderação, para que não fiquem submissos, qual é o melhor método para adestrar um STAFFBULL?

O melhor método para treina-los é o da indução, motivação, estímulos e respostas. Usar sempre tom de voz suave e muito carinho. Outra dica é estimular o instinto de caça com bolinhas, mordentes, cordas, paninhos, brinquedos e outros. Procure profissionais capacitados e recomendados por pessoas de sua coniança. O cão deve participar das aulas com alegria e entusiasmo.

37- Quais são os países que a raça mais se destaca?

Inglaterra, Austrália, Espanha, África do Sul, Irlanda, EUA e outros. Mas podemos dizer que em todo Reino Unido são muito populares.

38- Como está a criação nacional?

Aqui no Brasil, existem excelentes criadores, estamos evoluindo bastante, apesar do Brasil ter vários cães importados, até hoje o melhor Staffbull do Brasil foi o Jeestaff Jeep de criação Nacional, os números não mentem.

hardfacekennel

Hard Face Bella Vida

39- Várias raças são indicadas para crianças e apartamentos, a raça STAFFORDSHIRE BULL TERRIER, possui alguma vantagem sobre essas raças?

Várias são as vantagens, as raças mais vendidas para crianças e apartamentos são as que mais mordem, mais latem e mais soltam pelo, são os de pequeno porte, cheios de mi mi mi. Os STAFFBULLS possuem pelo curto e quase não soltam pelo, quase não latem e são totalmente confiáveis. Além de serem obedientes, educados e inteligentes.

40- Porque um Staffbull?

Por todas as características citada acima, mais do que um monte de palavras, converse com os proprietários dos Staffbull, conheça a raça pessoalmente, assista vídeos e você vai entender porque os Staffbulls são indicados pra você e porque são tão especias.